Sindsel recusa oferta de reajuste de 21% parcelado e mantém greve para segunda-feira (14)
Segundo Eunice Lopes, o sindicato conta com a “compreensão da população dos transtornos que ocorrerão neste momento de luta dos servidores”
O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Limeira) se reuniu na tarde desta sexta-feira (11) em mais uma rodada da Mesa se Negociação, com a Prefeitura de Limeira. Sem acordo, a greve prevista para começar segunda-feira (4) está mantida.
- Em assembleia, servidores rejeitam proposta e decretam greve a partir de segunda-feira (14) em Limeira
- Prefeitura de Limeira faz nova proposta e oferece 21%, parcelados em março e maio, aos servidores
- Prefeitura de Limeira eleva para 20,5% proposta de reajuste para funcionalismo
Conforme noticiado pela Educadora, a Prefeitura fez uma nova proposta e ofereceu 21%, parcelados em março e maio, aos servidores. Os servidores foram representados pelos dirigentes Eunice Lopes e Maurício Mendes que recusaram a oferta.
“O governo insiste em parcelar a reposição inflacionária que corroeu os salários dos trabalhadores nos últimos dois anos, isso é inadmissível. Vamos ser resistentes e defender a nossa dignidade de trabalhador e trabalhadora” afirmou Maurício Mendes.
Segundo Eunice Lopes, o sindicato conta com a “compreensão da população dos transtornos que ocorrerão neste momento de luta dos servidores” e que a greve é o último instrumento de defesa dos trabalhadores. “A nossa defesa também é de um serviço público de qualidade. Desde dezembro estamos em negociação com o governo, cobrando apenas a reposição inflacionária e valorização no vale alimentação, porém a falta de vontade política é grande” disse.
Em nota, o sindicato afirma que entende que o governo fez um avanço na proposta, porém, devido ao parcelamento do reajuste, a categoria não aceita. A greve para a próxima segunda-feira (14) está mantida e o sindicato estará, a partir das 7h, em frente ao Edifício Prada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.