Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira desobriga uso de máscaras em locais abertos; em sala de aula proteção ainda é obrigatória

"Com o número de contaminações e óbitos caindo gradativamente e a vacinação avançando, torna-se possível adotar essas medidas", disse o prefeito


Por Redação Educadora Publicado 09/03/2022

Questionado sobre o cenário que aparenta ser o mais positivo da pandemia até o momento, o prefeito Mario Botion (PSD) disse, durante entrevista ao programa Meio Dia desta quarta-feira (9), que sempre adotou uma postura equilibrada e sem pânico em relação a covid-19. “Vocês me conhecem, eu sempre adotei essa postura. Com o número de contaminações e óbitos caindo gradativamente e a vacinação avançando, torna-se possível adotar essas medidas, traz um pouco mais de tranquilidade”, comentou.

Botion falou ainda sobre os possíveis cenários das próximas semanas, onde o governador João Doria (PSDB) pode anunciar a não obrigatoriedade do uso de máscaras também em ambientes fechados, incluindo escolas. “A tendência é, sim, de que a gente siga o que determinar o governo do Estado, mas sempre com respaldo nos dados da pandemia da nossa cidade”, explicou.

A conversa com o prefeito aconteceu após coletiva de imprensa do governo do Estado, onde João Doria anunciou que o uso de máscara não será mais obrigatório em espaços abertos no Estado a partir desta quarta-feira.

A coletiva aconteceu no jardim do Palácio dos Bandeirantes e Doria chegou a tirar a máscara no momento em que anunciou a desobrigação das máscaras.

Em nota enviada na terça-feira (8) pela Prefeitura, é citado que “a medida já está em vigor e determina que o uso de máscaras é opcional em vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre”. Não será necessário um novo decreto municipal, uma vez que o último decreto em vigor (Decreto 369/2021), relacionado às medidas sanitárias, já recepciona as novas mudanças.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.