Guarda civil municipal atira martelo e quebra vitrine de papelaria na Vista Alegre, em Limeira
Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Jardim Vista Alegre; agente, que não estava de serviço, ainda passa por estágio probatório
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, que estava em horário de folga, quebrou a vitrine de uma papelaria no Jardim Vista Alegre na quarta-feira (16). O guarda, que ainda passa por estágio probatório se irritou com funcionária do estabelecimento, após ser solicitado que ele retirasse a moto dele que estava estacionada em uma vaga destinada à clientes. O episódio ocorreu na última segunda-feira (14) e terminou na quarta, quando ele retornou e jogou um martelo contra a vitrine, danificando o vidro. Uma funcionária foi atingida por estilhaços e se feriu levemente.
- Vídeo mostra momento em que guarda atira contra barbeiro em bar na zona rural de Limeira
- ‘Será apurado como se ele estivesse trabalhando’, diz secretário sobre guarda preso por homicídio
Segundo apurado no local, o agente deixou o veículo estacionado em uma das vagas da loja, próximo ao fim do expediente. Como o recuo do estabelecimento tem um portão, uma das vendedoras foi até uma loja próxima, onde o autor estava e avisou que o portão seria fechado. Ao chegar, ele resolveu ofender as vendedoras e chegou a discutir com o casal de empresários. Um cone foi atirado contra a moto dele depois de ofensas mútuas. No final da briga com os empresários, o guarda chegou a sacar a arma, mas foi contido por testemunhas.
No final da manhã de quarta, o GCM retornou ao local, parou a moto próximo e da calçada, lançou o martelo, atingindo o vidro da frente da loja. Antes de fugir com o veículo, ele ainda parou na porta da papelaria para verificar o dano que tinha causado. Colegas de corporação foram acionados e diretores foram ao local ouvir os relatos das vítimas e testemunhas. A Educadora não conseguiu contato com ninguém da GCM que pudesse comentar o ocorrido.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.