Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Será apurado como se ele estivesse trabalhando’, diz secretário sobre guarda preso por homicídio

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, suspeito de homicídio em bar na zona rural de Limeira estaria de folga, sem farda e teria utilizado um armamento próprio


Por Redação Educadora Publicado 21/02/2022

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, comentou sobre o caso do agente da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) envolvido em um homicídio na zona rural da cidade, na madrugada do último domingo (20). De acordo com Marchi, o agente estava de folga e atirou na vítima com uma arma própria. Apesar disso, o secretário afirmou que as medidas administrativas e disciplinares que deverão ser tomadas com relação ao caso são as mesmas que seriam aplicadas caso ele estivesse trabalhando com equipamentos da corporação.

“Independentemente da forma como ele se conduziu, estando de folga ou não, ele tem a sua responsabilidade, ele tem o seu dever. Não há uma modificação. Os fatos serão apurados de uma forma administrativa e disciplinar como se ele tivesse agido se estivesse no seu horário de trabalho”, disse o secretário em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta segunda-feira (21). “A Guarda Civil Municipal tem uma natureza estritamente civil, e a adoção das medidas são as mesmas. O servidor público tem que se conduzir de uma forma correta que não traga qualquer mancha para a administração municipal. Ele tem como dever zelar da sua conduta porque ele representa um ente público. Por isso, será apurado como se ele estivesse trabalhando”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.