‘É emocionante ter meus filhos debaixo das minhas asas’, diz mãe que venceu a covid-19
Talita Ramos Provinciato contraiu o vírus em junho de 2021, grávida de 32 semanas; ela ficou intubada, teve um parto de emergência e sua luta pela vida durou 28 dias
Como se fosse o primeiro dia das mães. Esse é o sentimento de Talita Ramos Provinciato, de 32 anos, que, em junho do ano passado, com 32 semanas de gestação do terceiro filho, contraiu covid-19, foi intubada, passou por um parto de emergência e ficou 28 dias internada. Ela o bebê, João Guilherme Provinciato Oliveira, se conheceram quase um mês após o nascimento, durante um emocionante encontro promovido pela equipe médica.
- ‘Não vou sair na cadeira de rodas’, diz mãe que deu à luz intubada ao ter alta hospitalar em Limeira
- ‘Foi muito difícil dar a luz e não pegar meu filho no colo’, diz mãe que venceu a covid-19
A mãe se emociona ao falar sobre como se sentiu ao saber que precisaria ficar internada naquele 22 de junho de 2021, depois de tanta cautela para não se contaminar. Posteriormente, já com sintomas, teve acompanhamento e tratamento domiciliar, que não tiveram resultados satisfatórios. Ao ser internada, o quadro dela evoluiu rapidamente, chegando a comprometer 75% dos pulmões. “Só mães entenderão isso que quero dizer, é inexplicável, emocionante, ter meus filhos debaixo das minhas asas em datas como essa”, disse.
Celebrando o Dia das Mães 2022, Talita conta que todas as datas especiais têm significado grandioso para a família. Nesses momentos, reunidos, eles se lembram dos desafios que a pandemia causou. Ela e o marido, Guilherme Santos Oliveira, de 32 anos, vivem, neste domingo (8), a felicidade de terem mãe e bebê, agora prestes a completar seu primeiro ano de vida, juntos e saudáveis. Veja mais na reportagem de Giovanna Rovari e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.