Secretaria da Educação se manifesta sobre professor de escola estadual em Limeira
"Professor já foi afastado do contato com estudantes da escola", diz nota da secretaria da Educação
A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota, durante a noite desta terça-feira (21), se manifestando sobre o caso do professor de 50 anos, acusado de “condutas inapropriadas” com alunas do 8º ano da Escola Estadual Ary Leite Pereira, no Jardim Teixeira Marques, em Limeira. O docente ainda foi acusado de ameaça e injúria contra dois colegas de trabalho. Veja a íntegra da nota abaixo:
- Mulher é roubada ao deixar escola onde trabalha no Belinha Ometto
- Professor acusado de assediar alunas é denunciado por ameaça e injúria em Limeira
- Com falta de professor, governo de SP vai abrir vaga para 2.900 docentes temporários
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que tomou conhecimento do fato, a Diretoria de Ensino de Limeira, responsável pela unidade, adotou providências para afastar o docente do contato com os estudantes e abriu uma apuração do fato. Se a autoria dos atos for comprovada, o contrato de trabalho será extinto.
A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, e também dos profissionais da unidade, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de Limeira se colocam à disposição da comunidade escolar e autoridades para esclarecimento dos fatos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.