Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Secretaria da Educação se manifesta sobre professor de escola estadual em Limeira

"Professor já foi afastado do contato com estudantes da escola", diz nota da secretaria da Educação


Por Carlos Gomide Publicado 22/06/2022
professor ameaça colegas de trabalho em escola
Ameaça ocorreu durante reunião em escola estadual de Limeira. FOTO: Google Street View

A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota, durante a noite desta terça-feira (21), se manifestando sobre o caso do professor de 50 anos, acusado de “condutas inapropriadas” com alunas do 8º ano da Escola Estadual Ary Leite Pereira, no Jardim Teixeira Marques, em Limeira. O docente ainda foi acusado de ameaça e injúria contra dois colegas de trabalho. Veja a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que tomou conhecimento do fato,  a Diretoria de Ensino de Limeira, responsável pela unidade, adotou providências para afastar o docente do contato com os estudantes e abriu uma apuração do fato. Se a autoria dos atos for comprovada, o contrato de trabalho será extinto.

A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, e também dos profissionais da unidade, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de Limeira se colocam à disposição da comunidade escolar e autoridades para esclarecimento dos fatos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.