TJ solta um dos presos na operação contra fraudes no IPTU de Limeira
Segundo apurado pela Educadora, outro envolvido que permanece preso pode sair nos próximos dias
O Tribunal de Justiça de São Paulo soltou nesta quarta-feira (6) um dos presos na operação da Polícia Civil e Gaeco, que prendeu nove pessoas no dia 23 de junho, por fraudes em dívidas de IPTU em Limeira. Trata-se de Lucas Modesto.
Segundo apurado pela Educadora, outro envolvido que permanece preso – Daniel de Almeida Leitão– pode sair nos próximos dias. Isso porque a Polícia Civil não teria encontrado no relatório final do processo mais detalhes que possam manter os acusados na cadeia.
No dia 24 de junho, os presos na operação passaram por audiência de custódia. Na ocasião a justiça manteve a prisão de todos os presos na operação, que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.
RELEMBRE O CASO
A investigação aponta fraudes no IPTU da Prefeitura de Limeira, com cancelamentos de débitos fiscais e irregularidades na transferência de propriedades.
De acordo com informações da Prefeitura, a Administração Municipal formulou representação em março deste ano junto à Delegacia Seccional de Limeira requisitando ao delegado Antônio Luis Tuckumantel a instauração de inquérito policial para investigação de atos de fraude relativos a transferência irregular de propriedades e de cancelamentos de débitos fiscais (dívidas de IPTU).
A medida foi determinada pelo prefeito Mário Botion, logo que o fato foi constatado pelas Secretarias de Urbanismo e de Fazenda.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos, além de encaminhar o caso à Polícia Civil por meio de representação, também instaurou um procedimento administrativo para investigação do caso no âmbito interno. A representação pediu investigação dos responsáveis pela fraude e também dos beneficiários do esquema. Diante da dimensão do caso, o Ministério Público e o Poder Judiciário acompanharam a investigação.
SERVIDORES PÚBLICOS PRESOS NA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM DÍVIDAS DE IPTU DE LIMEIRA FORAM EXONERADOS
O prefeito Mario Botion (PSD) exonerou os 4 servidores públicos presos em operação do Ministério Público e da Polícia Civil que investiga fraudes no IPTU de Limeira. A publicação das portarias saiu no Jornal Oficial do Município da sexta-feira (24) de junho.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.