Fiéis fazem petição online para permanência de padre em comunidade de Cordeirópolis
Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de São Judas Tadeu e na Matriz de Santo Antônio realizarão, também, uma manifestação na Praça Central da cidade neste sábado (16)
Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de São Judas Tadeu e na Matriz de Santo Antônio, em Cordeirópolis estão colhendo assinaturas em uma petição online para que o Padre Sérgio Ghirardello não seja transferido.
- Poste danificado corre risco de cair na Lauro Corrêa da Silva
- Clínica que abrigava 87 dependentes químicos é interditada em Limeira
- 78 ligações irregulares de esgoto são identificadas pela BRK Ambiental em Limeira
Indignados, os fiéis realizarão, também, uma manifestação na Praça Central da cidade neste sábado (16). Rosângela Aparecida de Almeida Jacob, uma das fiéis da comunidade, falou com o programa Meio Dia, da Educadora, nesta quinta-feira (14). “O Padre Sérgio sempre foi querido pela comunidade, realizou grandes trabalhos e nós não queremos que ele seja transferido”, disse.
Em nota, a Diocese de Limeira informou que manifestações podem ser feitas, mas que não irão alterar decisões já tomadas.
CONFIRA A NOTA DA DIOCESE DE LIMEIRA NA ÍNTEGRA:
O remanejamento de padres e diáconos em uma diocese é uma ação administrativa interna conduzida pelo bispo diocesano em comum acordo com o padre, ou diácono, a ser transferido.
A Diocese de Limeira entende que os fiéis têm total direito de manifestação e apoio a um clérigo, contudo não significa que as manifestações alterem decisões já tomadas.
Assessoria de Imprensa
Diocese de Limeira
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.