Clínica que abrigava 87 dependentes químicos é interditada em Limeira
Segundo a Vigilância, há indícios de que os responsáveis faziam internações contra a vontade do pacientes de forma irregular
Uma força-tarefa convocada pelo Ministério Público resultou hoje (14) na interdição de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, localizada no Bairro dos Pires, área rural da cidade. Participaram da fiscalização, a Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa), Caps Ad e Ceprosom, Conselhos de Medicina (Cremesp) e de Enfermagem (Coren-SP), Polícia Civil e Polícia Militar.
- Clínica de reabilitação é alvo de fiscalização no Bairro dos Pires
- Adolescentes diminuem uso de camisinha em relações sexuais, indica IBGE
- Casagrande chora morte de Maradona e relembra luta contra dependência química
Clínica abrigava 87 dependentes químicos
O local, que abrigada 87 homens, apresentava irregularidades sanitárias e na administração de medicamentos. Com a interdição, a clínica tem até domingo (17) para fazer a remoção de todos os internos. Lotes de medicamentos foram apreendidos pela Polícia Civil e serão periciados. Segundo a Vigilância, há indícios de que os responsáveis faziam internações contra a vontade do pacientes de forma irregular. O fato está sob investigação.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins, o estabelecimento estava em processo de regularização, porém o responsável não vinha executando as medidas solicitadas pela Visa. A diretora destacou que a clínica será autuada por descumprimento à legislação sanitária.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.