Menina de 6 anos morre de febre maculosa em Limeira
A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela infectado por uma bactéria
Uma menina de 6 anos, moradora de Limeira, morreu nesta segunda-feira (5) de febre maculosa. A Educadora apurou a informação após ter acesso ao laudo de necropsia. A morte ocorreu devido a um choque séptico decorrente de febre maculosa.
A Prefeitura de Limeira emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da garota. “O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, lamentam profundamento o falecimento da aluna da rede municipal de ensino, Lara Lima da Silva Santos, de 6 anos, ocorrido nesta segunda-feira (5)”.
- Morre Vander Gibertoni de Paula, técnico de radiologia que lutava contra câncer
- Família realiza vaquinha para comprar cadeira de rodas adaptada para menina de 6 anos
- Menino de 11 anos liga para a PM para dizer que não tem nada em casa para comer
Lara era estudante da EMEIEF Prof. Noedir Tadeu Santini, no Parque Nossa Senhora das Dores. Ela deixa os pais, Welington Barbosa dos Santos e Adriana Lima da Silva, além de uma irmã, Alana Lima da Silva Santos. Seu corpo foi sepultado às 17h desta segunda-feira, no Cemitério Parque.
“Consternados pelo falecimento da estudante, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, transmitem aos familiares e amigos de Lara, os mais sinceros votos de pesar”, cita a nota.
FEBRE MACULOSA
A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela infectado por uma bactéria. Para transmitir a doença, ele precisa ficar ao menos quatro horas fixado na pessoa. Não existe transmissão da doença de uma pessoa para outra. Não há informações sobre como e onde a garota foi picada pelo carrapato.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.