CAMPL Patrulheiro completa 54 anos de trabalho em Limeira
A instituição ajuda jovens e adolescentes a se preparar para o mercado de trabalho e a se desenvolver como pessoas
Um evento comemorou os 54 anos do CAMPL – Patrulheiro, o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira na manhã desta segunda-feira (10). A instituição, sem fins lucrativos, tem como objetivo preparar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, além de ajudar no desenvolvimento integral do ser humano.
O evento contou com diversas autoridades, como o Prefeito Mário Botion e a primeira-dama, Roberta Botion, a vice-prefeita Érika Tank e o deputado federal, Miguel Lombardi, entre outros. Patrulheiros e ex-patrulheiros também estiveram presentes para comemorar o aniversário da instituição.
O evento contou com um culto ecumênico, desfile das bandeiras, apresentação da Banda Marcial do CAMPL e muitas homenagens, que emocionaram quem participou da comemoração. No final, o parabéns em coro marcou a data.
- Culto Ecumênico celebra 53 anos do Patrulheiro de Limeira
- Praça Toledo Barros, em Limeira, recebe Encontro Municipal de Bandas de Coreto e Bandas Marciais
- Países veem no Brasil exemplos para incrementar sistemas de cotas
Mais de 30 mil adolescentes e jovens foram atendidos pela entidade nestes 54 anos, o que representa cerca de 10% da população de Limeira. Sergio Lucco fez parte de uma das primeiras turmas e o que ele aprendeu lá serviu de ensinamento para a vida toda.
Hoje, 700 são atendidos pelo CAMPL. Gesiele Vieira Correia da Silva, de 15 anos, é uma delas. No período da tarde, ela estuda na E.E. Ely Almeida Campos e, no horário contrário, desenvolve atividades na instituição. Lá, ela aprende sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e se desenvolve como pessoa, ensinamentos que Gesiele acredita que abrem portas para o futuro.
A instituição está sempre de olho no futuro e atenta às mudanças do mercado de trabalho. Tanto que para o próximo ano, deverá iniciar os cursos voltados para o comércio e setor de informática, já que são segmentos que demandam mão de obra capacitada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.