Estrada precária do Pinhal é particular, segundo prefeitura de Limeira
Por se tratar de uma estrada de servidão, onde a faixa de estrada pertence aos proprietários, a prefeitura não tem poderes legais como em estradas municipais
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira (SP) informa que, referente à estrada de servidão do Bairro da Santa Vitória/Pinhal, a via que apresenta problemas é particular. Ela começa em uma estrada de servidão (início na Estrada Municipal LIM-442) e termina na Estrada Municipal LIM-249 (Limeira-Artur Nogueira). A pasta ressalta que, embora não seja uma estrada municipal, a Prefeitura executa a manutenção tendo em vista que nessa servidão circulam ônibus escolares.
- Moradores relatam problemas em estrada rural do Pinhal, em Limeira
- Moradores da zona rural de Limeira questionam mudanças em linha de ônibus
- Precária, estrada do bairro do Pinhal fica intransitável após chuva em Limeira
Assim, no entroncamento da estrada particular e a estrada de servidão, não cabe à Prefeitura o assentamento de tubos. Em situações similares, a Prefeitura ajuda como cortesia com os trabalhos de máquina para assentar os tubos desde que os interessados forneçam os tubos.
Ainda por se tratar de uma estrada de servidão, onde a faixa de estrada pertence aos proprietários lindeiros, a Prefeitura não tem poderes legais como em estradas municipais. Assim sendo, para executarmos cacimbas necessitamos que proprietário lindeiro autorize – porém na grande maioria das vezes não há esta autorização.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.