Moradores da zona rural de Limeira questionam mudanças em linha de ônibus
Em resposta, a Mobilidade Urbana disse que a secretaria somente atendeu o pedido da Comissão de Obras e dos moradores, que estavam na reunião
Moradores do Bairro do Pinhal, em Limeira, entraram em contato com o programa Educadora de Manhã desta terça-feira (6), para pedir ajuda sobre a mudança nos horários dos ônibus, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
Nesta segunda, a prefeitura divulgou que a linha 10, que atende os bairros Pinhal e Pires, passaria por adaptação de horários. As mudanças passam a valer a partir da quarta-feira (7) (veja nota na íntegra abaixo).
- Reunião deve decidir horários de ônibus durante jogos do Brasil na Copa
- Precária, estrada do bairro do Pinhal fica intransitável após chuva em Limeira
- Homem é preso por agressão e tráfico de drogas no Pinhal, em Limeira
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, anunciou nesta segunda-feira (5), a modificação no horário da linha 10 que atende os bairros dos Pires e Pinhal. O circular passará a iniciar a rota, a partir do Terminal Urbano, às 11h e não mais às 12h. Outra medida é que a linha com início às 18h15, sentido Pinhal, passará também pelos Pires. Ambas as mudanças são válidas de segunda a sexta-feira e atendem a solicitação da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo. A alteração será divulgada também pela Sancetur em todas as suas plataformas digitais e terá vigência a partir da próxima quarta-feira (7).
Uma das moradoras se queixou que, com a mudança do horário do almoço, a vida dos moradores deve ficar mais difícil. Ela citou que precisa andar 5 km da casa dela até o ponto e que, nos próximos dias tem consulta médica às 10h20.
Com a alteração do meio dia para às 11h, ela acredita que não vai conseguir pegar o ônibus no horário e que terá de esperar até às 18h15 para retornar ao seu bairro, passando antes pelo bairro dos Pires. “Que horas vou chegar em casa? 20h30? Isso é desumano!”, questionou a ouvinte, na transmissão pelo Youtube da Educadora.
Após manifestação da ouvinte, o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira enviou um texto para a reportagem alegando que “a secretaria somente atendeu o pedido da Comissão de Obras e dos moradores, que estavam na reunião. De qualquer forma, vamos avaliar novamente o que pode ser feito para melhor atender todos daquela região”, alegou o responsável pela pasta.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.