Emissão on-line de carnês já está disponível; entrega começou semana passada
Desde 2022, as guias do IPTU têm um novo formato e ficam organizadas em uma única folha, de maneira mais prática
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Fazenda, iniciou na semana passada a entrega das guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) de 2023.
A distribuição é feita pelos Correios. O contribuinte que preferir também pode emitir a 2ª via dos carnês de forma on-line. Com o número da inscrição do imóvel em mãos, basta acessar o site limeira.iibr.com.br e, no menu “links rápidos”, acessar “Carnê IPTU”.
O vencimento da primeira parcela e da cota única com desconto será de 10 a 19 de abril.
- Limeira: Asilo João Kuhl Filho faz campanha para arrecadar fraldas
- Indivíduo é preso com 700 porções de cocaína no Nossa Senhora das Dores, em Limeira
- Limeira Rodeo Music vem aí!
Desde 2022, as guias do IPTU têm um novo formato e ficam organizadas em uma única folha, de maneira mais prática. As parcelas com vencimentos mais recentes ficam posicionadas do lado direito na parte inferior, em ordem decrescente.
“Os contribuintes devem se atentar à data de vencimento. Vale ressaltar que é com os valores arrecadados dos impostos que as realizações acontecem e a cidade melhora”, citou o secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti.
ENTREGA
No último sábado (4), uma equipe da Secretaria da Fazenda, realizou a entrega das guias do carnê de IPTU 2023 aos moradores do Jardim Primavera. A ação foi necessária, uma vez que os serviços dos Correios ainda não chegaram ao bairro. Ao todo, foram entregues 560 guias do imposto.
Vidotti ressaltou que este trabalho é importante para evitar transtornos aos moradores do bairro. “A ideia é minimizar desencontros quanto à entrega dessas guias a esses moradores”, disse.
Em 2023, o contribuinte que escolher pagar a parcela única do IPTU, até o vencimento, terá desconto de 5,9%. Neste ano, a Prefeitura emitiu 132.898 guias e a expectativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar cerca de R$ 166.564.443,68.
Para melhor acompanhamento e organização do munícipe, a partir deste ano, as guias também informam se o contribuinte possui algum débito em dívida ativa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.