É FAKE! Comunicado falso diz que pessoas com HIV transmitem o vírus de casa em casa
O falso comunicado diz que o grupo se veste de branco e passa de casa em casa fingindo que irá medir a taxa glicêmica dos moradores
Um comunicado falso que circula no WhatsApp tem preocupado os moradores de Limeira (SP). A mensagem afirma que pessoas com HIV estão passando de casa em casa para contaminar pessoas com o vírus.
O falso comunicado diz que o grupo se veste de branco e passa de casa em casa fingindo que irá medir a taxa glicêmica dos moradores, entretanto, eles estariam transmitindo o vírus a mando da baleia azul.
A desinformação, que é compartilhada pelo menos desde 2019, voltou a circular nas redes sociais e tem deixado os moradores preocupados.
O que diz a mensagem
“ALERTA. Pessoas vestidas de branco vão passar de casa em casa para medir a taxa Glicêmica dos moradores. Não deixem! É um grupo de aidéticos para transmitir o vírus. A mando da baleia azul.Compartilhem! O Alerta foi feito hoje pela Polícia Militar. Segue a mensagem: ‘Amigos e populares, a Vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de aidéticos está em várias cidades abordando as pessoas para que elas façam a medição da glicose. Se você for abordado, DENUNCIE | Ligue 190 | Este suposto teste está passando o vírus HIV? Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes, CUIDADO! É muito sério! Vamos espalhar para outros grupos?”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.