Homem dado como morto acorda antes do velório no PR
Os funcionários da funerária avaliaram o corpo antes de iniciar o procedimento de preparação para o velório e neste momento identificaram sinais vitais
Um homem, de 57 anos, foi dado como morto na noite desta segunda-feira (17), porém, enquanto o corpo era preparado para o velório, os funcionários de uma funerária descobriram que ele estava vivo. O caso foi registrado em Umuarama, no interior do Paraná.
Ao chegar à funerária, os funcionários avaliaram o corpo antes de iniciar o procedimento de preparação para o velório, neste momento eles identificaram sinais vitais no homem. Imediatamente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada.
Durante o atendimento, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em que ele já estava internado.
Em nota, a unidade de saúde informou que os profissionais envolvidos foram afastados das atividades e uma sindicância interna foi aberta para apurar o fato.
A Umuprev, empresa que presta serviço funerário, afirmou que recebeu o corpo da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF), após o Hospital Nossa Senhora Aparecida atestar o óbito do paciente.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.