Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem barrado na Tribuna da Câmara vai à polícia e denuncia ameaça de vereadores

No caso de Betinho, vítima aponta no registro policial uma ameaça mais grave: que o parlamentar disse, durante a confusão, a frase "por isso o pessoal tomba e rola".


Por Nani Camargo Publicado 24/08/2023

Jovem barrado na Tribuna da Câmara Municipal, o estudante Hamilton Fernando de Mello foi à polícia na tarde desta quinta-feira (24) e fez um Boletim de Ocorrência contra 5 vereadores de Limeira.

São eles: Lemão da Jeová rafá (PSC), Anderson Pereira (PSDB), Nilton Santos (Republicanos), Betinho Neves (PV) e Everton Ferreira (PSD) – este último é presidente da Câmara.

No caso de Betinho, ele aponta no registro policial uma ameaça mais grave (leia abaixo).

O caso envolve a sessão de segunda-feira (21), quando ele foi impedido de usar a Tribuna Livre do Legislativo após fazer uma crítica a políticos.

O jovem foi barrado, teve a tribuna cancelada e ainda quase saiu preso da sessão – medida pedida por Anderson e negada pelo presidente Everton.

LEIA MAIS AQUI:

VEJA VÍDEO DA SESSÃO:

“Por isso o pessoal tomba e rola”

Nesta quinta, Hamilton participou do Programa Meio Dia, da Educadora. Contou com detalhes tudo o que ocorreu durante a sessão, inclusive, sobre ameaças que diz ter sofrido quando os trabalhos estavam paralisados.

Contou no programa que um vereador chegou a dizer: “por isso o pessoal tomba e rola” – em uma referência, segundo o jovem, à morte. No Boletim de Ocorrência, ele cita o autor frase: Betinho Neves.

O caso está registrado no 2º Distrito Policial de Limeira.

Documentos falsos

Também em entrevista ao Meio Dia, o vereador Anderson Pereira denunciou que Hamilton protocolou documentos falsos na Câmara para poder usar a Tribuna Livre. O jovem, todavia, nega.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.