Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ônibus que causou acidente em posto de combustíveis havia passado por manutenção de freios

O motorista alegou que precisava fazer o desembarque de um passageiro no pátio do posto; bebê de 6 meses está entre as vítimas


Por Leticia Viganó Publicado 14/04/2024
Onibus-que-causou-acidente-em-posto-de-combustiveis-havia-passado-por-manutencao-de-freios-
Foto: Carlos Gomide

O ônibus que invadiu o pátio de um posto de combustíveis, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira, na manhã deste domingo (14), havia passado por manutenção de freios dias antes de seguir em direção a capital paulista.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Gomide, na Delegacia Seccional de Limeira o motorista do ônibus afirmou que precisava fazer o desembarque de um passageiro no posto, porém, acabou lembrando muito em cima da hora e mesmo assim tentou realizar o desembargue no local.

Ao entrar no pátio do posto, o motorista, de 46 anos, não conseguiu evitar a colisão e atingiu a carroceria de um caminhão e a lateral de outro ônibus que estavam estacionados no local. O acidente deixou 21 pessoas feridas, sendo que 3 foram socorridas em estado grave. Entre os feridos está uma bebê de apenas 6 meses.

Dentro do fretado estava o marido da proprietária da empresa responsável pelo ônibus. Ele também foi encaminhado à delegacia, onde deu sua versão dos fatos. Segundo ele, o motorista também é responsável por realizar a manutenção do veículo e alguns dias antes deles saírem de viagem o ônibus passou por uma manutenção no tambor do freio traseiro esquerdo.

Ele ainda afirmou que haviam dois motoristas que se revessavam durante a viagem de Castelo do Piauí a São Paulo, porém, nenhum deles reclamou de problemas no freio. Após serem ouvidos, o motorista e o marido da proprietária da empresa de fretados foram liberados.

O ônibus foi apreendido e passará por perícia no sistema de freios. Ainda de acordo com informações do repórter Carlos Gomide, no local do acidente haviam marcas de frenagem, portanto, o sistema de freio foi acionado.

Além disso, foi constatado que o ônibus fretado está com o licenciamento atrasado desde 2020. Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista invade o pátio do posto de combustíveis e colide contra os veículos estacionados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.