Motorista de Porsche que matou homem em SP se entrega à polícia
Jovem pediu desculpas à família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, morto no acidente
Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido, no dia 31 de março, se entregou nesta segunda (6).
Ele se dirigiu à 5ª delegacia seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Neste domingo (5), em entrevista ao Fantástico, o jovem pediu desculpas à família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, morto após o empresário bater em seu carro em alta velocidade.
E disse que não tomou bebida alcoólica no dia da tragédia.
ENTENDA
Ministério Público (MP) denunciou o condutor do veículo de luxo, requerendo à Justiça sua prisão preventiva e enquadrando-o nos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.
”Para evitar que o denunciado, como já fez ao longo das investigações, influencie as testemunhas”, afirma promotora.
De acordo com a denúncia, o motorista, Fernando Sastre de Andrade Filho, é acusado de assumir o risco de provocar o acidente, o que configura o dolo eventual.
A promotora Monique Ratton ressalta a necessidade de garantir a integridade do processo, especialmente diante das possíveis influências do acusado sobre as testemunhas.
O pedido de prisão do empresário é reforçado pelo histórico do caso, no qual a Polícia Civil já havia solicitado medidas semelhantes anteriormente.
Apesar de responder aos crimes em liberdade, o MP argumenta que a detenção é fundamental para garantir a ordem pública e evitar possíveis interferências no curso das investigações.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.