Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motorista de Porsche que matou homem em SP se entrega à polícia

Jovem pediu desculpas à família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, morto no acidente


Por Redação Educadora Publicado 06/05/2024
motorista da Porsche

Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido, no dia 31 de março, se entregou nesta segunda (6).

Ele se dirigiu à 5ª delegacia seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Neste domingo (5), em entrevista ao Fantástico, o jovem pediu desculpas à família do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, morto após o empresário bater em seu carro em alta velocidade.

E disse que não tomou bebida alcoólica no dia da tragédia.

ENTENDA

 Ministério Público (MP) denunciou o condutor do veículo de luxo, requerendo à Justiça sua prisão preventiva e enquadrando-o nos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

”Para evitar que o denunciado, como já fez ao longo das investigações, influencie as testemunhas”, afirma promotora.

De acordo com a denúncia, o motorista, Fernando Sastre de Andrade Filho, é acusado de assumir o risco de provocar o acidente, o que configura o dolo eventual.

A promotora Monique Ratton ressalta a necessidade de garantir a integridade do processo, especialmente diante das possíveis influências do acusado sobre as testemunhas.

O pedido de prisão do empresário é reforçado pelo histórico do caso, no qual a Polícia Civil já havia solicitado medidas semelhantes anteriormente.

Apesar de responder aos crimes em liberdade, o MP argumenta que a detenção é fundamental para garantir a ordem pública e evitar possíveis interferências no curso das investigações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.