Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Greve dos servidores do INSS afeta funcionamento em Limeira

O INSS informou que algumas outras agências da região também tiveram adesão parcial à greve, resultando em uma possível redução nos atendimentos


Por Leticia Viganó Publicado 22/07/2024
Greve-dos-servidores-do-INSS-afeta-funcionamento-em-Limeira
Unidade do INSS de Limeira – Foto: Gustavo Molina

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Limeira aderiu a greve dos servidores, iniciada na última terça-feira (16) e sem previsão para terminar.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), os servidores exigem a recomposição das perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.

Além de Limeira, a paralisação também afeta pelo menos outras três Agências de Previdência Social (APS) na região:

  • Piracicaba
  • Rio das Pedras
  • São Pedro

O INSS informou que algumas outras agências da região também tiveram adesão parcial à greve, resultando em uma possível redução nos atendimentos.

“Reiteramos que, nessas circunstâncias, a prioridade é dada aos atendimentos agendados, especialmente os de perícia médica.”

Em nota, o INSS afirmou estar estudando medidas para minimizar os impactos à população e destacou que mais de 100 serviços oferecidos pelo órgão podem ser acessados pelo aplicativo Meu INSS, pelo site oficial do instituto ou pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ainda segundo o INSS, os segurados com atendimentos agendados no estado de São Paulo e que foram afetados pela greve terão seus agendamentos remarcados assim que o atendimento for retomado nas respectivas unidades.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.