Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Colégio se posiciona após professora demitida relatar não ter recebido valores

Ex-professora relata problemas trabalhistas com a instituição


Por Rafael Coelho Publicado 14/01/2025
Colégio se posiciona após professora demitida relatar não ter recebido valores
Foto: Reprodução/Google Street View

Após uma denúncia de um ex-professora do Colégio Acadêmico relatando problemas trabalhistas com a instituição, a escola se manifestou a respeito do caso.

O QUE ACONTECEU

Uma ex-funcionária registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) no dia 7 de janeiro de 2025, informando ter trabalhado como professora no Colégio Acadêmico por cerca de dois anos e foi demitida no dia 20 de dezembro de 2024.

De acordo com o relato no B.O., o prazo para o pagamento das verbas rescisórias foi ultrapassado sem que ela recebesse os valores devidos. Como resposta à situação, a ex-professora realizou publicações em suas redes sociais abordando o caso, mas sem fazer uso de palavras ofensivas.

No entanto, segundo o registro, a profissional recebeu uma notificação extrajudicial dos advogados da escola, solicitando que as publicações fossem retiradas. Orientada por uma advogada, a ex-professora decidiu formalizar o boletim de ocorrência para resguardar seus direitos e iniciar uma ação trabalhista.

POSICIONAMENTO

Nossa reportagem entrou em contato com o Colégio Acadêmico que emitiu a seguinte nota:

Tendo em vista a matéria publicada no dia 10/01/2025, sobre um boletim de ocorrência lavrado por uma ex-colaboradora por não receber verbas rescisórias após a demissão, a direção do Colégio Acadêmico esclareceu que o Colégio está passando por um processo de reestruturação, com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino e a gestão da empresa.

Em virtude dessa reestruturação, foi necessário realizar ajustes no quadro de colaboradores. Além disso, informou que está cumprindo com todas suas obrigações trabalhistas e as rescisões dos colaboradores dispensados.

O Colégio Acadêmico reconhece que eventuais mudanças podem ter gerado insatisfação, resultando em publicações e informações imprecisas ou falsas circulando nas redes sociais, mas afirmou que é uma escola tradicional em Limeira, com mais de 45 anos de existência, tendo a oferta mais completa de cursos na região como Infantil, Fundamental, Ensino Médio, Integral, Bilingue e High School, e que permanece comprometido em honrar com todas as suas responsabilidades e acordos, pautando-se sempre pela ética, transparência e respeito com toda a comunidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.