Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após 18 anos, Inter de Limeira volta a disputar o Brasileirão

O Leão herdou a vaga da Série D do Novorizontino, que subiu para a Série C, a terceira divisão do nacional


Por Redação Educadora Publicado 11/01/2021
Foto: Roberto Gardinalli

Após 18 anos sem participar de uma divisão do Campeonato Brasileiro, a Internacional de Limeira voltará a disputar a competição após herdar a vaga do Novorizontino na Série D. Com isso, o Leão vai ter o calendário cheio para a temporada 2021. O Tigre de Novo Horizonte conseguiu o acesso para a Série C no último domingo (10), ao eliminar o Fast (AM) nas quartas de final da competição. Além do Novorizontino, Mirassol, Altos (PI) e Floresta (CE) também foram promovidos de divisão.

A última participação da Inter no Brasileirão foi em 2003, quando jogou a Série C, e foi eliminada pelo União Bandeirante (PR) na fase de mata-mata. Desde então, o time só participou de uma competição de nível nacional, a Copa do Brasil, em 2018. A equipe de Limeira chegou até a segunda fase, mas foi eliminada pela Ponte Preta, após derrota por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Série D foi criada em 2009. De acordo com o regulamento, têm acesso à divisão os três melhores times dos campeonatos estaduais que não participam de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros colocados da Copa Paulista também têm a possibilidade de disputar a quarta divisão – um dos prêmios da competição é a escolha por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão.

* Texto: Roberto Gardinalli