Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasileiro Feminino: Corinthians é o único 100% após duas rodadas

Com seis pontos, as alvinegras lideram a competição, que terá a segunda rodada completada nesta quinta-feira (22)


Por Redação Educadora Publicado 22/04/2021
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas pela Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na quarta-feira (21), no encontro entre os atuais campeões nacionais e da Libertadores, o Timão bateu a Ferroviária por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com seis pontos, as alvinegras lideram a competição, que terá a segunda rodada completada nesta quinta-feira (22), de forma isolada. Na estreia, elas derrotaram o Napoli-SC por 3 a 0, em São Paulo. A Ferrinha segue com um ponto.

Apesar dos gols não terem saído, a primeira etapa foi bastante movimentada. As Guerreiras Grenás, que estrearam empatando com o Palmeiras fora de casa, por 2 a 2, pressionaram a saída de bola corintiana, quase balançando as redes duas vezes, ambas com a atacante Amanda. A primeira chance real das alvinegras veio apenas aos 20 minutos, em cabeçada da atacante Gabi Nunes, na pequena área, que a goleira Luciana agarrou no meio do gol.

Três minutos depois, a meia Aline Milene foi lançada na área pela volante Nicoly, driblou a goleira Tainá Borges, mas bateu para fora. Aos 30, a resposta do Timão: a atacante Gabi Portilho recebeu da meia Andressinha pelo meio e rolou para Gabi Nunes bater de primeira e Luciana fazer grande defesa, no reflexo. Aos 41, a goleira brilhou novamente ao defender, sem rebote, chute da atacante Vic Albuquerque, na pequena área, após cruzamento rasteiro de Gabi Portilho na direita.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo, mas com o Corinthians melhor. No primeiro minuto, Vic Albuquerque mais uma vez parou em Luciana (e na trave após desvio na goleira). A rede enfim balançou aos 23 minutos. Andressinha bateu falta na área na esquerda e a meia Gabi Zanotti, de cabeça, fez o gol da vitória. A Ferroviária teve a melhor chance de empatar aos 32, mas Tainá Borges fez boa defesa, de mão trocada, no chute cruzado pela direita da meia Patrícia Sochor.

* Texto: Agência Brasil

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.