Com Veiga, Palmeiras mantém briga entre quatro meias por uma vaga
Vale lembrar que as categorias de base ainda fornecerão nomes que também jogam em setores parecidos, como Gabriel Menino, Patrick de Paula e até Gabriel Veron e Angulo, que jogam mais abertos
Com o pedido de Vanderlei Luxemburgo para que Raphael Veiga continue no Palmeiras, o elenco para 2020 continuará com quatro opções para a posição de criatividade no meio-campo. Além dele, o grupo conta com Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael.
O comandante ainda não revelou publicamente qual o sistema tático que adotará, mas se mantiver o que tem sido usado, o time terá espaço para apenas um camisa 10. Os outros poderiam ser usados pelos lados, como já aconteceu durante a última temporada.
Vale lembrar que as categorias de base ainda fornecerão nomes que também jogam em setores parecidos, como Gabriel Menino, Patrick de Paula e até Gabriel Veron e Angulo, que jogam mais abertos. Os jovens ainda aumentam a concorrência que já é grande.
Foi esse um dos motivos que vez Raphael Veiga ser colocado na lista de moedas de trocas elaborada por Mano Menezes e Alexandre Mattos. Os dois saíram, e Anderson Barros, novo diretor, permitiu que Vanderlei Luxemburgo fizesse alterações no planejamento.
Além de jogar pelos lados, Zé Rafael tem a possibilidade de atuar como segundo volante, saindo da intermediária após ajudar na marcação e carregando a bola até o setor ofensivo.
Lucas Lima já chegou a ser cogitado na mesma função por Mano Menezes, mas foi reprovado. A avaliação é que ele precisa atuar em posição mais criativa e com menos responsabilidade defensiva.
Por fim, Gustavo Scarpa é outro que já foi testado na posição central e pelos lados. Ele ainda não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no Fluminense e fez o time alviverde comprar briga, inclusive na Justiça, pelo seu futebol.
No setor, a certeza é que Hyoran será emprestado. Ele teve seu vínculo renovado recentemente como parte da estratégia para concretizar a transação sem risco de perdê-lo em definitivo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.