Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corinthians vence Athletico e fica perto de vaga direta na Libertadores

A vitória deixa o clube paulista próximo da classificação direta para a Copa Libertadores do ano que vem


Por Folhapress Publicado 28/11/2021
Reprodução: Redes Sociais/Agência Corinthians

O Corinthians do técnico Sylvinho tem desempenhos distintos no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Longe de casa, a equipe tem sofrido com a falta de ofensividade e já amarga oito partidas sem vitória. Como mandante, o time vem apresentando bom futebol e soma oito vitórias consecutivas.


Neste domingo (28), a equipe alvinegra ampliou a invencibilidade na Neo Química Arena ao vencer o Athletico por 1 a 0, diante de mais de 37 mil torcedores. A vitória deixa o clube paulista próximo da classificação direta para a Copa Libertadores do ano que vem. O time chegou aos 56 pontos e se mantém em quarto lugar –os cinco melhores colocados garantem vaga na fase de grupos do torneio internacional.


O técnico Sylvinho, que vem sendo bastante criticado, ganha respiro para a reta final do Nacional. Com a chegada de reforços importantes ao longo da competição, o Corinthians passou a encarar a classificação para a Libertadores como obrigação. Contra o Athletico, o Corinthians sofreu com a boa marcação da equipe adversária e não teve a mesma intensidade do clássico contra o Santos, no dia 21, a última partida em seu estádio antes do confronto deste domingo.


Em todo o primeiro tempo, o clube alvinegro só teve uma oportunidade clara de gol, em chutou rasteiro de Jô que acertou a trave após bom passe de Renato Augusto. Apesar da pouca criatividade, o controle da primeira etapa foi todo corintiano. Foram 12 finalizações do time de Sylvinho, contra apenas 3 do adversário, segundo o site de estatísticas Footstats. A posse de bola ficou em 63,7% contra 36,2 para o time da casa.


No segundo tempo, a entrada de William deu mais velocidade ao setor ofensivo, e o Corinthians chegou ao gol em pênalti polêmico convertido por Fábio Santos, aos 19 minutos. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli viu toque de mão de Marcinho, que deu carrinho dentro da área. O juiz não foi chamado pelo VAR para revisar o lance, muito contestado pelos jogadores do Athletico.


Em vantagem, o Corinthians só administrou o placar que, indiretamente, ajudou o rival São Paulo. A equipe tricolor venceu o Sport neste sábado (27) e se afastou do Athletico, que permanece com 41 pontos na tabela, na 15ª colocação.


A equipe paranaense, campeão da Copa Sul Americana e finalista da Copa do Brasil, tentará afastar o risco de rebaixamento no Brasileiro contra Cuiabá, Palmeiras e Sport –as partidas acontecem nos dias 3, 6 e 9 de dezembro, respectivamente.


Já o próximo compromisso do Corinthians no Brasileiro é contra o Grêmio, no domingo (5), também na Neo Química Arena. A equipe gaúcha enfrenta o São Paulo na quinta (2) e poderá chegar à partida contra o clube do Parque São Jorge já rebaixada. Depois, o Corinthians encerra a sua participação no campeonato no dia 9 contra o Juventude, que também briga contra o rebaixamento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.