Inter de Limeira perde a terceira seguida pela Série D
O resultado mantém o Leão na vice-liderança do grupo mas ainda não garante a classificação para a próxima fase da competição
A Inter de Limeira perdeu por 1 a 0 para o Água Santa na noite deste sábado (6), fora de casa, na Arena Inamar, em Diadema, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado mantém o Leão na vice-liderança do grupo mas ainda não garante a classificação para a próxima fase da competição.
- Copa América: Dorival confirma Endrick como titular diante do Uruguai
- Equipe limeirense de basquete 3×3 garante vaga na final em competição estadual
Com cinco modificações no time em relação aos últimos jogos, o técnico Felipe Conceição escalou uma Inter bem diferente para o jogo no ABCD paulista. Mesmo assim, apesar de um primeiro tempo morno, o Netuno foi melhor. A primeira grande chance foi do Leão, aos 10 minutos, após um ótimo passe de Albano para Leocovick. O camisa 11 driblou o goleiro Ygor Vinhas, chutou, a zaga conseguiu cortar e, no rebote, Albano também fintou o goleiro e finalizou, mas a defesa tirou quase em cima da linha para evitar o gol leonino.
Depois disso, só deu Água Santa. Aos 29 minutos, depois de um cruzamento na área, o capitão Bruno Silva cabeceou e acertou a trave da Internacional. Aos 34, após uma jogada de linha de fundo e mais um cruzamento, o centro-avante Jeam cabeceou mais uma, e o goleiro André Luiz fez a defesa. No final da primeira parte, aos 45, o meia Léo Sena arriscou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
Logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos, o estreante Marlon, da Inter, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, virou ataque contra defesa. O Netuno pressionava bastante o Leão, que conseguia algumas escapadas no contra-ataque. O atacante Albano até teve duas oportunidades, mas sem perigo para o Água Santa. Apesar do abafa, o time de Diadema não conseguia nenhuma chance clara de gol. Aos 36, Juninho, da Inter, recebeu um ótimo passe e ficou cara-a-cara com o goleiro, mas chutou mal e Igor Vinhas salvou. Aos 41, o gol do jogo. Depois de um chute que bateu na trave, o rebote ficou com Rafael Oller que só escorou pro fundo da rede, para decretar a vitória do time da casa.
O revés mantém a Inter de Limeira na segunda colocação do Grupo G, com 20 pontos, mesmo com três derrotas consecutivas. A equipe limeirense só depende dela própria para se classificar. O Netuno vai à 3ª posição, com 19 pontos, e continua na briga por uma vaga na próxima fase. O próximo confronto da Internacional é contra o Costa Rica, no sábado (13), às 16h, no Limeirão, pela 13ª rodada do Brasileirão Série D.
Texto: Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.