Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na estreia da Inter de Limeira na Série D, Roger Silva reencontra Caldense em Minas Gerais

Técnico da Inter de Limeira foi campeão do interior em Minas com o Athletic vencendo a Caldense


Por Redação Educadora Publicado 16/04/2022
Na estreia da Série D pela Inter de Limeira, Roger tenta vencer a Caldense pela segunda vez seguida
Foto: Rogério Rueda/Inter de Limeira

A Inter de Limeira vai até Poços de Caldas-MG para enfrentar a Caldense na estreia do time de Limeira na Série D do Brasileirão de 2022 neste domingo (17), às 16h. A volta de Roger Silva ao comando da Inter vai ser sua terceira partida consecutiva contra o time mineiro.

Quando era técnico do Athletic, Roger comandou a equipe contra a Caldense – foram duas vitórias e um empate. A primeira vitória foi por 1 a 0, em Poços de Caldas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois, os times voltaram a se enfrentar na final do Troféu do Interior. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Na volta, Roger levou o time para a conquista do troféu, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 5 a 4 nos pênaltis.

QUATRO DÉCADAS DEPOIS

Diferente de Roger, o Leão não tem tanta história contra a Caldense. Os dois times se encontraram apenas uma vez, 43 anos atrás, no Campeonato Brasileiro de 1979, quando caíram no grupo C da segunda fase do campeonato. O jogo terminou em 1 a 1 e aconteceu no Limeirão, que havia sido inaugurado há dois anos. Naquele ano, os dois times acabaram eliminados da competição. A Inter de Limeira terminou o campeonato em quarto lugar no grupo e a Caldense, em quinto.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.