Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Busto de Ayrton Senna inaugurado em Interlagos foi confeccionado em Piracicaba

Aproximadamente cinco anos foi o tempo necessário para a confecção do busto do tricampeão


Por Redação Educadora Publicado 18/11/2022
Busto de Ayrton Senna inaugurado em Interlagos foi confeccionado em Piracicaba.jpg
Dilvugação/Fundiart

Busto de Ayrton Senna foi confeccionado em Piracicaba.

Um dos maiores símbolos da velocidade mundial, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi presenteado com a escultura “Nosso Senna”.

A homenagem ao tricampeão mundial de F1, o piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva, se dá em alusão à marca dos 50 anos do Grande Prêmio Brasil de F1.

Confecciona em Piracicaba, na Fundição Fundiart e produzida pela artista Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton, a obra tem 3,5 metros de altura, pesa 550 quilos, a obra está exposta no Setor A do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).

Aproximadamente cinco anos foi o tempo necessário para a confecção do busto do tricampeão, segundo o proprietário da empresa, Euclides Libardi. As informações são do Jornal de Piracicaba.

“Fomos procurados pela Paula Senna Lalli que já tinha uma parceria de trabalho conosco, para a produção do busto do Ayrton Senna, foram necessários cinco anos para a produção, depois de pronta a obra ficou em nossa empresa por aproximadamente mais dois anos, e agora foi instalada em Interlagos”, enfatizou.

Libardi disse também Lalalli e a mãe Viviane Senna vinham às vezes para Piracicaba para ver como estava a produção da obra. O busto foi um pedido da mãe de Ayrton, Neyde.

Libardi disse que todos os funcionários da empresa trabalharam na obra. “Todos os nossos colaboradores tiveram uma participação ativa na confecção da obra, foi feito toda uma amarração dentro da escultura, ou seja, um trabalho de engenharia interna, para deixa-la mais segura”, salientou.

Em fevereiro de 2023, o busto “Nosso Senna” será inaugurada para o público, torna-se assim, um ponto de encontro, a partir dessa data, as pessoas poderão visitar o monumento de acordo com o funcionamento do autódromo.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.