Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Abertura da Copa do Mundo Feminina: quando é, qual o horário, onde assistir

Disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, a partida inaugural da Copa do Mundo Feminina será disputada por Nova Zelândia e Noruega


Por Folhapress Publicado 18/07/2023
Abertura da Copa do Mundo Feminina: quando é, qual o horário, onde assistir
Foto: Reprodução/ Instagram

Falta pouco para começar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A partida inaugural será disputada por Nova Zelândia e Noruega, com início às 4h da manhã (horário de Brasília), quinta-feira (20), no Estádio Eden Park, em Auckland.

    A outra anfitriã, Austrália, também jogará nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília), contra a Irlanda, no Accor Stadium, em Sydney. Haverá ainda outro confronto no mesmo dia, às 23h30, entre Nigéria e Canadá. O Brasil fará sua estreia no dia 24 de julho (segunda-feira), às 8h, contra a seleção do Panamá.

    A abertura será transmitida ao vivo pelo SporTV na TV fechada, no canal CazéTV (no YouTube e na Twitch) e na Globoplay (plataforma de streaming). A cerimônia será realizada no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, antes do jogo de estreia oficial do torneio. A Fifa ainda não definiu o horário exato da festa, mas costuma anteceder duas horas da partida.

    O Estádio de Eden Park é o maior estádio da Nova Zelândia e tem capacidade para quase 50 mil pessoas. Já sediou alguns eventos importantes antes, como a final da Copa do Mundo de Rúgbi.

    Dois artistas foram confirmados para a cerimônia: a cantora neozelandesa Benee e a rapper australiana Mallrat. Ambas compuseram a música oficial da Copa Feminina, chamada “Do It Again” (Faça Isso Novamente, em português).


    A cerimônia de abertura ainda contará com apresentações culturais locais, como o ‘Haka’, tradicional dança maori que virou símbolo dos All Blacks, time de rúgbi.

    ✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.