Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bale marca, e Gales busca empate com os EUA em retorno à Copa após 64 anos

O time norte-americano criou mais chances no primeiro tempo, mas falhou no toque final e assistiram aos galeses inverterem o domínio de bola na etapa complementar


Por Folhapress Publicado 21/11/2022 Atualizado 23/11/2022
Bale marca, e Gales busca empate com os EUA em retorno à Copa após 64 anos
AL-RAYYAN, AR – 21.11.2022: ESTADOS UNIDOS X PAÍS DE GALES – Gareth Bale  do País de Gales e Tim Ream dos Estados Unidos durante partida entre Estados Unidos x País de Gales, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo, realizada no Estádio Ahmed bin Ali em Al-Rayyan, Catar. (Foto: Richard Callis /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 2296923

Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (21), no estádio Ahmad bin Ali, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.


Timothy Weah, filho do icônico jogador liberiano George Weah, abriu o placar para os EUA. Ele aproveitou bonito passe de Pulisic para deslocar o goleiro Hennessey, abrir o placar e fazer história para a família. O pai jamais conseguiu levar a Libéria para um mundial.


O time norte-americano criou mais chances no primeiro tempo, mas falhou no toque final e assistiram aos galeses inverterem o domínio de bola na etapa complementar.


Bale, de pênalti, empatou para Gales, que retorna à Copa depois de 64 anos. A arbitragem marcou falta na área de Zimmerman em Bale aos 34 minutos do segundo tempo. O atacante galês cobrou com estilo, superou o goleiro Turner e deixou tudo igual. Os europeus ainda criaram chance para virar, mas pararam em Turner.


Assim como Harry Kane na goleada da Inglaterra por 6 a 2 contra Irã nesta segunda, Gareth Bale, capitão de País de Gales, não utilizou a braçadeira de capitão com a mensagem “One Love” e as cores do arco-íris, em apoio à causa LGBTQIA+, proibida pela Fifa. O galês, então, foi a campo com a braçadeira da campanha “No Discrimination” (“Sem Discriminação”, em português), que estava prevista para começar apenas a partir das quartas de final e foi antecipada pela Fifa em meio à polêmica com a faixa arco-íris.


Com o resultado, Estados Unidos e País de Gales terminam a primeira rodada empatados com um ponto na segunda e terceira colocação do Grupo B. A Inglaterra lidera com três pontos, já que mais cedo goleou Irã (o lanterna, com zero) por 6 a 2.


A próxima rodada do Grupo B será disputada na sexta (25). O País de Gales enfrenta o Irã às 7h (de Brasília), enquanto os Estados Unidos jogam contra a Inglaterra às 16h (também de Brasília).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.