Brasil dá show no 1º tempo e bate Coreia do Sul por 4 a 1
Quem avançar do confronto entre Brasil ou Coreia do Sul e Croácia enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina
A seleção brasileira enfrentaou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. E bateu por 4 a 1.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O adversário será a Croácia e o jogo será disputado a partir das 12h.
- Tite faz ‘Dança do Pombo’ após gol de Richarlison contra a Coreia do Sul
- Livakovic brilha nos pênaltis, Croácia vence o Japão e avança às quartas
- Limeirenses opinam sobre jogo decisivo do Brasil na Copa do Mundo
A Croácia se classificou também nesta segunda-feira. A equipe venceu o Japão nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.
Na última Copa do Mundo, o Brasil acabou eliminado justamente nas quartas de final, quando foi derrotado pela equipe da Bélgica pelo placar de 2 a 1. Na época, a equipe também era comandada pelo técnico Tite.
A Croácia, por sua vez, é a atual vice-campeã mundial. A equipe fez história na Copa da Rússia ao chegar à final da competição pela primeira vez. Na oportunidade, os croatas acabaram derrotados pela França por 4 a 2.
Na Copa de 2022, a Croácia se classificou na primeira fase em segundo lugar de seu grupo, que contava também com as seleções de Bélgica, Marrocos e Canadá.
O principal destaque do time é o meia Modric, que atua pelo Real Madrid e foi decisivo na campanha histórica de 2018.
Quem avançar do confronto entre Brasil ou Coreia do Sul e Croácia enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina.
BRASIL
Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Rodrygo) e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli); Richarlison. T.: Tite.
COREIA DO SUL
Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kim Minjae, Kim Younggwon e Kim Jinsu (Hong Chul); Hwang Inbeom (Paik Seungho), Jung (Son Junho) e Lee (Lee Kangin); Hwang Heecha, Son e Cho (Hwang Uijo). T.: Paulo Bento.
Local: Estádio 974, em Doha
Horário: 16h (de Brasília) desta segunda-feira (5)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano e Cyril Gringore (ambos da França)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Jung Wooyoung (COR)
Gols: Vinícius Júnior (BRA), aos 7′, e Neymar (BRA), aos 13′, Richarlison (BRA), aos 29′, Lucas Paquetá (BRA), aos 36’/1ºT. Paik Seungho, aos 31’/2°T
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.