Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil dá show no 1º tempo e bate Coreia do Sul por 4 a 1

Quem avançar do confronto entre Brasil ou Coreia do Sul e Croácia enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina


Por Folhapress Publicado 05/12/2022
Partida entre Brasil e Coreia do Sul valido pela Copa do Mundo do Catar
DOHA, CATAR, 12.05.2022 – BRASIL-COREIA DO SUL – Jogadores Raphinha, Vinicius Junior, Lucas Paquea e Neymar do Brasil comemoram gol durante partida contra a Coreia do Sul válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA no Catar no Estádio 974 no dia 05 de dezembro de 2022 em Doha, sem Catar. (Foto:William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress)

A seleção brasileira enfrentaou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. E bateu por 4 a 1.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O adversário será a Croácia e o jogo será disputado a partir das 12h.


A Croácia se classificou também nesta segunda-feira. A equipe venceu o Japão nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.


Na última Copa do Mundo, o Brasil acabou eliminado justamente nas quartas de final, quando foi derrotado pela equipe da Bélgica pelo placar de 2 a 1. Na época, a equipe também era comandada pelo técnico Tite.


A Croácia, por sua vez, é a atual vice-campeã mundial. A equipe fez história na Copa da Rússia ao chegar à final da competição pela primeira vez. Na oportunidade, os croatas acabaram derrotados pela França por 4 a 2.


Na Copa de 2022, a Croácia se classificou na primeira fase em segundo lugar de seu grupo, que contava também com as seleções de Bélgica, Marrocos e Canadá.

O principal destaque do time é o meia Modric, que atua pelo Real Madrid e foi decisivo na campanha histórica de 2018.


Quem avançar do confronto entre Brasil ou Coreia do Sul e Croácia enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina.

BRASIL
Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Rodrygo) e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli); Richarlison. T.: Tite.

COREIA DO SUL
Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kim Minjae, Kim Younggwon e Kim Jinsu (Hong Chul); Hwang Inbeom (Paik Seungho), Jung (Son Junho) e Lee (Lee Kangin); Hwang Heecha, Son e Cho (Hwang Uijo). T.: Paulo Bento.

Local: Estádio 974, em Doha
Horário: 16h (de Brasília) desta segunda-feira (5)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano e Cyril Gringore (ambos da França)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Jung Wooyoung (COR)
Gols: Vinícius Júnior (BRA), aos 7′, e Neymar (BRA), aos 13′, Richarlison (BRA), aos 29′, Lucas Paquetá (BRA), aos 36’/1ºT. Paik Seungho, aos 31’/2°T

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.