Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil e Croácia ficam no 0 a 0 e disputam prorrogação

Na Copa passada, em 2018, na Rússia, a equipe, que já era comandada por Tite, caiu nessa fase ao perder por 2 a 1 para a Bélgica


Por Folhapress Publicado 09/12/2022
DOHA, QATAR – 09.12.2022 – Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 – Brasil vs Croácia – NNeymar do Brasil disputa o lance com Nikola Vlasic da Croácia, durante a partida entre Brasil e Croácia, pela Quartas de Final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, no Estádio Education City nesta sexta-feira 09. (Foto: Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

A seleção brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9) em busca da classificação para as semifinais da Copa do Mundo do Catar. A partida ocorre no estádio Cidade da Educação. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação.


Na Copa passada, em 2018, na Rússia, a equipe, que já era comandada por Tite, caiu nessa fase ao perder por 2 a 1 para a Bélgica.


O pentacampeão Brasil vai para o jogo acumulando três vitórias e uma derrota no Mundial. Na fase de grupos, ganhou de Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0) e, com os reservas, perdeu de Camarões (1 a 0). Nas oitavas de final, eliminou a Coreia do Sul com goleada (4 a 1).


Os croatas, atuais vice-campeões da Copa, estão invictos. Na primeira fase, empate com Marrocos e Bélgica (ambos 0 a 0) e goleada no Canadá (4 a 1). Nas oitavas, depois do 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, passou pelo o Japão nos pênaltis.