Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atleta limeirense é homenageado na exposição ‘Seu Lemão: Patriarca da Natação’

A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 17h


Por Redação Educadora Publicado 05/09/2023
Atleta limeirense é homenageado na exposição 'Seu Lemão: Patriarca da Natação'
Foto: Divulgação

O Museu Major José Levy Sobrinho apresenta a exposição gratuita “Seu Lemão: Patriarca da Natação”, em Limeira (SP).  A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A mostra homenageia o atleta limeirense Luiz Carlos Correia da Silva, conhecido como “Seu Lemão”, que dedicou sua vida ao esporte.

Ao praticar diversas modalidades esportivas, Seu Lemão escolheu a natação, na qual se dedicou de corpo e alma até seu falecimento em 2023, aos 94 anos. Ao longo de sua vida como atleta obteve centenas de vitórias e recordes, além de ter treinado gerações de nadadores. Cidadão ativo, esteve à frente de diversas entidades e agremiações esportivas, locais e internacionais. Recebeu inúmeras homenagens de diversas instituições. 

Por sua dedicação e representatividade e pelo fato de difundir  vigorosamente a cidade de Limeira, sua cidade natal, o Museu, com a colaboração de amigos e familiares, preparou uma exposição de medalhas e troféus, que marcam com orgulho uma história de conquistas e homenagens.

O Museu fica na Rua Boa Morte, 471, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3442-1707. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.