Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Internacional contrata Moraci Sant’Anna, campeão mundial pela Seleção, como executivo de futebol

O profissional, de 71 anos, foi preparador físico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994


Por Redação Educadora Publicado 04/10/2022
Internacional contrata Moraci Sant’Anna, campeão mundial pela Seleção, como executivo de futebol
Foto: Reprodução

Um reforço de peso está a caminho da Internacional. Após negociação, a diretoria leonina confirmou, nesta segunda-feira (3), a contratação de Moraci Sant’Anna, que será o executivo de futebol do clube.

O profissional, de 71 anos, foi preparador físico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1994.

Ele possui trabalhos que consolidam sua vida no futebol. Iniciou a carreira de preparador físico aos 23 anos no Palmeiras.

No currículo, recheado de títulos, conta com os mundiais do São Paulo em 1992 e 1993. No Brasil, ainda passou por Santos, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo e Botafogo.

Durante a carreira, ficou tempo no exterior, onde integrou a comissão técnica do Al-Ahli, Valência, Fenerbahçe, Olympiacos, Baniyas Club e FC Goa, além das seleções dos Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iraque. Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Zico foram treinadores que marcaram sua trajetória no futebol.

Moraci faz parte da história das Copas do Mundo. Teve a oportunidade de participar de seis edições como preparador físico. Em 1982, 1986, 1994 e 2006 pelo Brasil, 1990 com os Emirados Árabes e 1998 pela Arábia Saudita.

Ele também já trabalhou em outras funções. Foi gerente de futebol no Grêmio Barueri e auxiliar técnico no RB Brasil.

Na Inter, irá exercer uma função estratégica na gestão, com a responsabilidade de estruturar o departamento de futebol.

O presidente do clube, Danilo Maluf, comentou sobre a contratação. “É um sonho poder contar com o professor Moraci aqui. Ele é um profissional honrado. Tem um vasto currículo e história no esporte. Temos certeza que irá agregar muito com toda sua experiência”, destacou.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.