Paratleta limeirense que está isolada no Equador desabafa em rede social
O deputado federal Miguel Lombardi (PL) encaminhou um ofício ao Ministério das Relações Exteriores pedindo ajuda
A paratleta limeirense Taís Bobato de Souza publicou, em suas redes sociais, um desabafo no qual afirma que mesmo com a liberação para voltar ao Brasil, ainda está isolada no Equador. Além de Taís, outras nove pessoas (oito atletas e um técnico) estão aguardando a repatriação. Todas elas foram ao país para treinar.
A autorização já foi concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mas acordo com a publicação, eles ainda dependem do Ministério da Defesa e do Itamaraty para que uma aeronave seja designada para buscá-los.
“Como é de conhecimento de todos estamos ‘presos’ no Equador, apesar da liberação que obtivemos para o voo pelo Presidente. Entretanto só dependemos do Ministério da Defesa e do Itamaraty para liberar a aeronave e encaminhá-la para o Equador. Tudo que estava ao nosso alcance e da Embaixada foi realizado, agora resta a parte desses dois órgãos”, descreveu na publicação.
O deputado federal Miguel Lombardi (PL) encaminhou ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um ofício pedindo para que o ministério intervenha.
No total, dez pessoas estão no grupo que foi ao Equador, sendo nove paratletas e um técnico. Veja o vídeo:
Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.