Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park em Paris

Final eletrizante coroou o bicampeonato Olímpico do australiano Keegan Palmer


Por Redação Educadora Publicado 07/08/2024
Augusto Akio conquista medalha de bronze no skate park em Paris
O skatista brasileiro Augusto Akio, o Japinha – Foto: Luiza Moraes/COB

A “final da família do skate brasileiro”, como definiu Luigi Cini, aconteceu com muita emoção em Paris. Augusto Akio, o Japinha, conquistou a medalha de bronze no skate park masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, numa final eletrizante que coroou o bicampeonato Olímpico de Keegan Palmer.

Augusto Akio, Pedro Barros e Luigi Cini representaram o Brasil na final do skate park masculino. A competição foi definida logo na primeira volta pelo australiano Keegan Palmer, atual campeão Olímpico, que garantiu o ouro com uma performance impecável.

Palmer abriu a final com uma impressionante pontuação de 93.11, estabelecendo um padrão difícil de ser superado. Tom Schaar, dos Estados Unidos, chegou perto com uma nota de 92.23, conquistando a prata. Augusto Akio, com uma volta de 91.85, garantiu o bronze para o Brasil.

Tom Schaar foi o primeiro a completar a volta inicial, marcando 90.11 e assumindo a liderança temporária. Em seguida, Palmer consolidou sua posição com 93.11, praticamente assegurando o bicampeonato. Augusto Akio arriscou em suas voltas, mas só conseguiu finalizar a última, garantindo sua posição no pódio.

Pedro Barros, após uma primeira volta incompleta, voltou com força na segunda tentativa, atingindo 86.41 e ficando momentaneamente em terceiro lugar. Porém, Tate Carew, com uma volta espetacular de 91.17, deslocou Pedro e Akio para quarto e quinto, respectivamente.

Determinados a melhorar suas marcas, os brasileiros voltaram à pista. Japinha, em sua terceira tentativa, entregou uma volta ousada e rápida, recebendo 91.85 e assegurando o bronze. Pedro Barros, em sua última volta, alcançou 91.65, mas não conseguiu ultrapassar a marca de Akio.

A medalha de bronze de Augusto Akio reafirma o Brasil entre os melhores do mundo no skate, num momento de crescimento e popularidade da modalidade no país. Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini são figuras centrais nessa evolução, seja competindo, participando de projetos esportivos ou promovendo o skate park globalmente.

O skate fez sua estreia Olímpica em Tóquio, onde Pedro Barros já havia conquistado uma medalha de prata histórica. Em Paris 2024, com a presença entusiástica do público na Area La Concorde, Augusto Akio celebrou sua ascensão ao Olimpo do skate com a bandeira brasileira nas mãos, consolidando a posição do Brasil no cenário internacional do esporte.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.