Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com covid, técnico da seleção de vôlei, Renan Dal Zotto é submetido a cirurgia por causa de trombose

Renan foi internado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio; além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana


Por Folhapress Publicado 20/04/2021
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

 Internado e com ventilação mecânica por causa da covid-19, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, foi submetido a um procedimento cirúrgico em decorrência de uma trombose, na segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro, nesta terça.

O boletim médico diz que não houve intercorrências durante a cirurgia e que o estado de saúde de Renan é considerado estável. “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o senhor Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, foi submetido a procedimento vascular, em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda. A cirurgia, realizada na última segunda-feira (19), não apresentou intercorrências. O paciente segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável”, diz a íntegra do boletim médico.

Renan foi internado na última sexta (16), após apresentar baixa saturação de oxigênio. Além da infecção pelo coronavírus, ele também contraiu uma pneumonia bacteriana.

Nesta segunda, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou que o técnico precisou ser intubado. ​Além de Renan, Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, também encontra-se internado após ter contraído o coronavírus. No começo desta tarde, a confederação informou que Radamés faz sessão de fisioterapia, no quarto, e sem a necessidade de oxigênio suplementar. Ele foi extubado na segunda.

Os dois frequentaram o centro de desenvolvimento da CBV em Saquarema (RJ) nas últimas semanas e estiveram juntos na decisão da Superliga feminina, realizada no dia 5 de abril.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.