Ginasta dos Estados Unidos testa positivo para coronavírus no Japão
Segundo o oficial da Olimpíada, trata-se de uma adolescente; entretanto, sua identidade não foi revelada
Uma ginasta da delegação dos Estados Unidos testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (19) em Inzai, a leste de Tóquio, onde a equipe treina para os Jogos Olímpicos. Segundo o oficial da Olimpíada na cidade, trata-se de uma adolescente. Entretanto, sua identidade não foi revelada.
Ainda não há informação se a ginasta pertence ao time principal ou é suplente. Uma das integrantes da equipe é Simone Biles, de 24 anos, apontada como a maior ginasta da atualidade, dona de cinco medalhas na Rio/2016.
Os dois membros adolescentes da equipe dos EUA são Sunisa Lee e Grace McCallum, ambas de 18 anos. Todos os quatro suplentes, selecionados, caso um dos principais membros da equipe tenha testado positivo, são adolescentes.
Este não é o primeiro caso de teste positivo entre os atletas que vão disputar a Olimpíada. Nesta segunda-feira, a equipe olímpica da República Checa confirmou que Ondrej Perusic, do vôlei de praia, teve um teste positivo para covid-19 na Vila Olímpica, em Tóquio.
O caso de Perusic foi o quarto na Vila Olímpica depois que as infecções de dois jogadores de futebol sul-africanos, que não tiveram suas identidades reveladas, e um analista de vídeo foram reveladas no domingo.
O Comitê Organizador monitora 21 pessoas, na maioria atletas, que tiveram contato com os jogadores sul-africanos. Ao todo, já foram registrados 59 casos positivos de covid relacionados aos Jogos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.