Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Hora da aposentadoria está se aproximando’, diz Roger Federer

Sem citar datas ou fazer previsões, Federer disse que seria mais fácil se despedir agora, enquanto se recupera de uma lesão


Por Folhapress Publicado 09/07/2020
Divulgação/ATP

A um mês de completar 39 anos, o tenista suíço Roger Federer admitiu, em entrevista para a revista Zeit, que a hora de anunciar a aposentadoria está mais próxima.

Sem citar datas ou fazer previsões, Federer disse que seria mais fácil se despedir agora, enquanto se recupera de uma lesão em meio à pandemia do novo coronavírus, mas que quer continuar competindo enquanto for possível.

“A hora da aposentadoria está se aproximando, e sei que vou sentir falta do circuito. Teria sido fácil me aposentar agora, mas quero continuar me dando a chance de desfrutar do tênis “, disse.

Depois de passar por duas operações no joelho direito durante o primeiro semestre deste ano, Federer já anunciou que só voltará a jogar em 2021. O vencedor de 20 torneios de Grand Slam completa 39 anos no dia 8 de agosto.

“Com minhas cirurgias, tem sido um período importante para mim, para saber se queria continuar. É fácil falar, mas foi um caminho logo para voltar, é preciso ser paciente. Tem sido um tempo de reflexão”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.