Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inter de Limeira alerta para golpe de ‘falsa peneira’

Segundo a nota, o clube ainda não está realizando peneiras e quando elas acontecem não é exigido nenhum valor


Por Fernando Covre Publicado 11/01/2023
Inter de Limeira alerta para golpe de 'falsa peneira'
Foto: Roberto Gardinalli

A Inter de Limeira (SP) emitiu nota oficial nesta quarta-feira (11) para alertar a população de um golpe que está acontecendo na cidade, a “falsa peneira”, onde pessoas se passando por funcionários da Inter estariam cobrando para crianças participarem de peneiras da base do Leão.

Segundo a nota, o clube ainda não está realizando peneiras e quando elas acontecem não é exigido nenhum valor. Além disso, pessoas que pagaram os golpistas devem procurar a polícia.

Confira a nota na íntegra:

A Associação Atlética Internacional, por meio do Departamento de Base, tomou conhecimento da divulgação de peneiras falsas em nome do clube, mediante pagamento prévio.

Pessoas mal intencionadas estão se passando por profissionais da instituição com o objetivo de enganar e ganhar dinheiro desonestamente oferecendo para jovens atletas uma oportunidade de realizar testes e assinar contrato com a Inter.

O clube não aprova e não é responsável por este procedimento, que configura crime de estelionato.

Os diretores das categorias de base, Evandro Minatel e Enrico Minatel, esclarecem que no momento não está aberta nenhuma peneira e que todas as avaliações, quando disponíveis, são divulgadas pelo site ou redes sociais do clube, com todas informações necessárias para inscrição.

Lembrando que a Inter não cobra qualquer valor em suas peneiras e avaliações.

Portanto, toda informação não divulgada oficialmente pelo clube, deve gerar desconfiança. A orientação é para entrar em contato pelos canais de comunicação da Inter. Caso você tenha sido vítima deste golpe, também procure a Polícia“.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.