Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Palmeiras é eleito melhor time do mundo em ranking da IFFHS

Pela primeira vez na história, um clube brasileiro é o vencedor do Club World Ranking anual da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol)


Por Folhapress Publicado 20/01/2022
Foto: Divulgação/Conmebol

Pela primeira vez na história, um clube brasileiro é o vencedor do Club World Ranking anual da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Palmeiras foi quem conquistou esse feito.


O clube alviverde, que ficou em segundo no ranking de 2020, atrás do Bayern de Munique, conquistou a Copa Libertadores em 2021 e somou o maior número de pontos do futebol mundial, 322. Já o Chelsea, que também estará no Mundial de Clubes ao lado do Palmeiras, está em quarto lugar na lista.


Além do Palmeiras, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança da lista -com 313 pontos -, dando um salto enorme, já que em 2020 estava no 147º lugar. Depois dos brasileiros, o melhor clube europeu do ranking é o Manchester City, com 300 pontos somados em 2021.


O clube alviverde se tornou o 16º clube a vencer o Club World Ranking da IFFHS. O maior vencedor é o Barcelona, com cinco prêmios, seguido de Real Madrid, com quatro, Liverpool, com três, Bayern de Munique, Manchester United, Milan, Inter de Milão, Juventus e Sevilla, com dois, e Roma, Ajax , PSG, Valencia, Atlético de Madri e Atlético Nacional com um.

VEJA O TOPA 10


1 – Palmeiras (Brasil) – 322 pontos
2 – Atlético Mineiro (Brasil) – 313 pontos
3 – Manchester City (Inglaterra) – 300 pontos
4 – Chelsea (Inglaterra) – 289 pontos
4 – Flamengo (Brasil) – 289 pontos
6 – Dínamo Zagreb (Croácia) – 282 pontos
7 – Bayern de Munique (Alemanha) – 271 pontos
8 – Real Madrid (Espanha) – 262 pontos
9 – Ajax (Holanda) – 261 pontos
10 – Atlhetico Paranaense (Brasil) – 252 pontos

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.