River bane por seis meses homem que jogou banana na torcida do Fortaleza, diz jornal
Torcedor, que foi identificado pelo clube, mas não teve sua identidade revelada, é sócio da agremiação e fará curso sobre xenofobia
O River Plate vai impedir de entrar em seu estádio o torcedor que atirou uma banana na torcida do Fortaleza em jogo pela Libertadores no dia 13 de abril, informou nesta sexta-feira (22) o jornal Olé, da Argentina.
O torcedor, que foi identificado pelo clube, mas não teve sua identidade revelada, é sócio da agremiação e, durante o período de suspensão, terá que fazer um curso sobre xenofobia no Inadi, o Instituto Nacional Contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo, da Argentina.
Durante partida válida pela segunda rodada da Libertadores, o River venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Monumental de Núñez, ocasião em que o torcedor provocou a torcida cearense atirando uma banana no local onde os brasileiros estavam. Outros torcedores riram da ofensa. O gesto foi alvo de repúdio do clube, que no dia seguinte afirmou que puniria a atitude.
“O River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio ante os gestos racistas e xenófobos de um torcedor em direção à torcida visitante e comunica que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções.”
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.