Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

River bane por seis meses homem que jogou banana na torcida do Fortaleza, diz jornal

Torcedor, que foi identificado pelo clube, mas não teve sua identidade revelada, é sócio da agremiação e fará curso sobre xenofobia


Por Folhapress Publicado 23/04/2022
Conmebol analisa racismo em River x Fortaleza e deve multar argentinos
Foto: Reprodução/Twitter

O River Plate vai impedir de entrar em seu estádio o torcedor que atirou uma banana na torcida do Fortaleza em jogo pela Libertadores no dia 13 de abril, informou nesta sexta-feira (22) o jornal Olé, da Argentina.


O torcedor, que foi identificado pelo clube, mas não teve sua identidade revelada, é sócio da agremiação e, durante o período de suspensão, terá que fazer um curso sobre xenofobia no Inadi, o Instituto Nacional Contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo, da Argentina.


Durante partida válida pela segunda rodada da Libertadores, o River venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Monumental de Núñez, ocasião em que o torcedor provocou a torcida cearense atirando uma banana no local onde os brasileiros estavam. Outros torcedores riram da ofensa. O gesto foi alvo de repúdio do clube, que no dia seguinte afirmou que puniria a atitude.


“O River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio ante os gestos racistas e xenófobos de um torcedor em direção à torcida visitante e comunica que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar-lhe as devidas sanções.”

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.