Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após derrota para Inter de Limeira, torcedores da Ponte apedrejam ônibus do time

Meia Vini Locatelli foi atingido por estilhaços e acabou ferido; vitória do Leão, a segunda seguida, deixa o time na segunda colocação do Grupo A


Por Redação Educadora Publicado 27/04/2021
Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta

A vitória da Internacional de Limeira em cima da Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli na noite de segunda-feira (26) pelo Paulistão gerou protestos dos torcedores do time de Campinas, que apedrejaram o ônibus da equipe. O meia Vini Locatelli foi atingido por estilhaços e acabou ferido. Ele foi até a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. Em nota, a diretoria da Ponte Preta condenou as agressões (leia abaixo a nota da Ponte Preta na íntegra).

O JOGO

Depois de vencer o Ituano no Limeirão, a Inter conquistou em Campinas a segunda vitória consecutiva no Paulsitão. O gol do Leão foi marcado por Roger, aos 9 minutos do primeiro tempo.

O jogo começou com a Ponte marcando a saída de bola do Leão e foi assim que quase abriu o placar aos 5 minutos. Pedrinho roubou a bola e tocou para Apodi, que invadiu a área e chutou nas mãos de Jefferson Paulino. Depois foi a vez de Ruan Renato perder boa oportunidade.

As chances desperdiçadas custaram caro para a Ponte. Aos 9, Matheus Alexandre foi até a linha de fundo e cruzou para Roger abrir o placar. O time da casa sentiu o gol e só conseguiu criar outra oportunidade aos 31. Paulo Sérgio recebeu de Apodi e chutou para fora.

Aos 42, Moisés finalizou rasteiro e Jefferson Paulino defendeu. Nos minutos finais, a Ponte Preta tentou esboçar uma pressão, principalmente, com cruzamentos, facilitando a vida da defesa adversária.

A Inter de Limeira voltou do intervalo buscando explorar o contra-ataque e deixava a bola com a Ponte Preta, que tinha dificuldades para escapar da marcação. Aos 11 minutos, Thiaguinho quase ampliou em cabeçada que passou raspando a trave de Ygor Vinhas.

Errando muitos passes, a Ponte seguiu insistindo nos cruzamentos. Aos 34 minutos, Roger só não ampliou para a Inter de Limeira porque Ruan Renato salvou. O time visitante marcava com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo.

Em uma das poucas jogadas ofensivas da Ponte no segundo tempo, Bruno Michel fez fila e passou para Apodi chutar rente a trave.

A Inter de Limeira volta a campo na quinta-feira (29) pela 9ª rodada, quando enfrenta o Palmeiras, às 22h, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 INTER DE LIMEIRA

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Apodi, Ruan Renato, Rayan e Yuri; Barreto (Vini Locatelli), Léo Naldi (Thalles) e Camilo (Renan Mota); Moisés, Pedrinho (Bruno Michel) e Paulo Sérgio (Robinho). Técnico: Fábio Moreno.

INTER DE LIMEIRA – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Lucas Balardin e Rafael Santos; Igor Henrique (Pedro do Rio), Thiaguinho e Rondinelly (Marcos Vinícius); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Welinton) e Roger. Técnico: Thiago Carpini.

GOL – Roger, aos 9 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Fabiano Monteiro dos Santos.
CARTÕES AMARELOS – Thalles e Rayan (Ponte Preta); Igor Henrique (Inter de Limeira).
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Leia abaixo a nota da Ponte Preta na íntegra

A Associação Atlética Ponte Preta repudia veementemente a ação absurda de pessoas que atacaram o ônibus da equipe após o jogo da noite desta segunda-feira e, entre outras ações, quebraram o vidro traseiro do ônibus, cujos estilhaços causaram escoriações nos atletas e feriram o meia Locatelli. A Ponte acionou as autoridades, está disponibilizando todas as imagens para a polícia e vai colaborar e atuar para que os responsáveis sejam identificados e exemplarmente punidos nas formas da lei.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.