Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com falha de Rafael Pin, Inter de Limeira perde mais uma no Paulistão

Leão jogava com um a mais e empatava com o Santos na Vila, quando goleiro soltou bola nos pés de jogador adversário, que marcou o gol da vitória


Por Danilo Janine Publicado 18/04/2021
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A situação da Internacional de Limeira no Paulistão 2021 continua complicada. Jogando na Vila Belmiro na noite deste domingo (18), o Leão perdeu mais uma – a quinta derrota em seis jogos – e segue na zona do rebaixamento. A derrota para o Santos, por 2 a 1, teve uma falha do goleiro Rafael Pin, do time de Limeira, que soltou uma bola nos pés Bruno Marques, que marcou o gol da vitória santista.

Os comandados do técnico Thiago Carpini não souberam aproveitar o fato do Santos entrar com um time misto e de jogar boa parte do segundo tempo com um homem a menos, após Guilherme Nunes ser expulso depois de uma entrada forte em Elacio.

No primeiro, tempo, o Peixe ensaiava uma pressão e aos 16 minutos, após cobrança de escanteio e de uma confusão na área do Leão, Deivid acabou marcando contra.

Desesperada, a Inter partiu para cima, mas não conseguia passar pela defesa santista. Até que aos 28 minutos, Rondinelly roubou uma bola no meio, puxou o contra-ataque e deu um belo passe para Lucas Batatinha, que entrou na área e chutou na saída do goleiro Vladimir para empatar.

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, mas os dois times não conseguiam levar perigo ao gol adversário. O primeiro tempo terminou assim.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, Guilherme Nunes dividiu forte com Elácio e foi expulso. Com um homem a mais, o Leão ensaiou uma pressão, mas faltava objetividade.

Com o time de Limeira pressionando, o técnico do Santos Ariel Holan colocou os experientes Soteldo e Marinho e, mesmo com dez jogadores, o Peixe ficou melhor no jogo. Aos 41 minutos, Soteldo cobrou falta na área e Rafael Pin não conseguiu segurar o que parecia uma bola fácil, que caiu nos pés de Bruno Marques, que marcou o gol da vitória do Santos.

Com a derrota, a Inter segue na lanterna do Grupa A, com apenas 3 pontos, e na zona do rebaixamento do campeonato.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 INTER DE LIMEIRA

SANTOS – Vladimir; Robson, Luiz Felipe, Alex; Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro), Lucas Lourenço (Marinho), Jhonnathan (Wellington); Ângelo (Bruno Marques) e Kaio Jorge (Soteldo). Técnico: Ariel Holan.

INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Elacio Cordoba, Renan Fonseca, Thalisson Kelven, Rafael Santos; Deivid (Lucas Balardin), Igor Henrique, Thiaguinho (Bruno Xavier) e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS – Deivid (contra), aos 16, e Lucas Batatinha, aos 28 minutos do primeiro tempo. Bruno Marques, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thalisson Kelven, Lucas Barbosa, Lucas Lourenço, Deivid, Rondinelly, Alex.

CARTÃO VERMELHO – Guilherme Nunes.

ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos.