Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Corinthians vence o Cruzeiro e alivia pressão sobre Fernando Lázaro

Os gols foram de Matheus Araújo e Róger Guedes, para os paulistas, e Lucas Oliveira, para os mineiros


Por Folhapress Publicado 16/04/2023
corinthhians vence cruzeiro campeonato paulista primeira divisão
lSAO PAULO, SP, 16.04.2023-CORINTHIANS (SP) X CRUZEIRO (MG): Araujo, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro valida pela 1º rodada do Campeonato Brasileirao da serie A de 2023, jogo realizado na Neo Quimica Arena, na tarde deste domingo (16). (Foto: Nelson Gariba/Agencia F8/Folhapress)

Corinthians vence Cruzeiro.

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram de Matheus Araújo e Róger Guedes, para os paulistas, e Lucas Oliveira, para os mineiros.


Depois de perder para o Remo por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase Copa do Brasil, no Pará, a equipe de Fernando Lázaro buscava recuperação neste domingo.

Se não fez uma grande partida, pelo menos conseguiu os três pontos, o que ameniza a pressão sobre o técnico Fernando Lázaro.


Sem Renato Augusto, que passou por uma artroscopia por causa de uma uma lesão no joelho, o meio campo do Corinthians, mais uma vez, não funcionou no primeiro tempo.


O time até teve as melhores chances da primeira etapa –em chute de fora da área de Matheus Bidu, pois aos 8 minutos, defendida por Rafael, e em cabeçada de Gil, aos 17, que passou perto da trave direita do Cruzeiro–, mas não conseguiu impor seu jogo.


O Cruzeiro, por sua vez, que volta a disputar a Série A após três anos na série B, conseguiu, contudo, trabalhar bem a bola e buscou o jogo, mas sem criar chances claras de gol.


Na volta do intervalo, Fernando Lázaro tentou melhorar a qualidade do setor de criação, colocando Cantillo no lugar de Roni.


O Corinthians chegou ao gol com o jovem Matheus Araújo, 20. Aos 26 minutos, ele recebeu da esquerda, avançou e tabelou com Fausto Vera para sair na cara do gol e apenas deslocar Rafael.

Foi a primeira jogada em que o Corinthians, pois conseguiu trabalhar bem a bola no campo de ataque na partida.


Matheus entrara ainda no primeiro tempo, substituindo Giuliano, machucado. Foi seu primeiro gol como profissional no Corinthians, em sua nona partida.


Logo depois, Fausto Vera acertou belo cruzamento para Yuri Alberto, que cabeceou sozinho e viu Rafael fazer um milagre para evitar o segundo gol dos mandantes.

PRESSÃO DO CRUZEIRO


O Cruzeiro até ensaiou uma pressão para buscar o empate , conseguindo uma série de escanteios, mas quem chegou ao gol, mais uma vez, foi o Corinthians.

Após escanteio, contudo, Gil cabeceou e Rafael defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Róger Guedes, que completou para as redes, já aos 42.


Em suma, ainda deu tempo de Lucas Oliveira descontar para o Cruzeiro nos acréscimos, completando de cabeça após cobrança de falta.

PRÓXIMO JOGO DO TIMÃO


O próximo jogo do Corinthians é na quarta (19), às 21h30, contra o Argentinos Juniors, em casa; o do Cruzeiro é no sábado (22), às 21h, contra o Grêmio, em Belo Horizonte.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.