Corinthians visita a Ponte Preta antes de série decisiva
Nesta quinta-feira (30), o Timão visita a Macaca, em Campinas
Se o Corinthians sofreu para empatar com o Mirassol e evitar a primeira derrota no Campeonato Paulista, o que vem pela frente não é muito animador para a torcida alvinegra. Nesta quinta-feira (30), o Corinthians visita a Ponte Preta, um adversário sempre complicado, especialmente quando atua em Campinas, a exemplo deste duelo.
No domingo (2), também pelo estadual, o time do Parque São Jorge vai encarar seu primeiro clássico no ano, diante do Santos, no desgastante horário do almoço, a partir das 11h.
Na próxima quarta (5), o Corinthians irá fazer sua estreia na segunda fase da Libertadores, sob a pressão de avançar à terceira etapa de mata-mata e, então, à fase de grupos do torneio.
Já no domingo seguinte (9), o clube alvinegro vai enfrentar a Inter de Limeira – que surpreendeu o rico Red Bull Bragantino – antes de decidir a vaga continental, três dias depois.
O Corinthians ainda fecha a primeira quinzena de fevereiro, no dia 15, com um clássico com o São Paulo, pelo Paulistão. “Acredito que nós vamos crescer jogando jogos de alto nível”, afirmou Fagner, sobre a difícil série. “Essa sequência está sendo importante para a gente crescer e chegar forte nos jogos decisivos.”
Contra a Ponte, do atacante ex-corintiano Roger, a tendência é que o técnico Tiago Nunes mantenha a equipe titular que disputou os primeiros jogos da temporada. O treinador terá agora à disposição o atacante Everaldo, inscrito no Paulista; já o volante Cantillo aguarda ser regularizado.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA
Ygor; Jeferson, Cléber, Henrique Trevisan e Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Apodi, Bruno Rodrigues e Roger. T.: Gilson Kleina
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Richard, Ramiro, Luan e Janderson; Boselli. T.: Tiago Nunes
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 21h30 desta quinta-feira
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.