Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inter de Limeira anuncia ‘provável volta’ aos treinos na segunda e testagem de todo elenco

Através de coletiva realizada nesta quinta-feira (11), de forma remota, CEO afirmou que um profissional do clube foi testado positivo e que “ele teve contato com o vírus”, mas não a doença


Por Danilo Janine Publicado 11/06/2020 Atualizado 15/06/2020

A Internacional de Limeira anunciou nesta quinta-feira (11) a “provável volta” aos treinamentos na próxima segunda-feira (15) e testes em 24 atletas e outros 10 membros da comissão técnica e outros 10 funcionários do clube. A afirmação foi feita pelo CEO da Inter, Enrico Ambrogini, em coletiva de imprensa transmitida via internet. “A gente fez os testes de todos os nossos funcionários atletas e comissão (técnica)”, disse, explicando que todos deram negativos, com exceção de uma pessoa (não foi revelado se seria atleta, membro da comissão ou funcionário do clube), que, segundo ele, teria tido contato com o vírus, mas não teve a doença (covid-19).

Os testes teriam sido oferecidos por uma empresa e o contato foi intermediado pelo prefeito Mario Botion (PSD), contou o CEO do Leão.

Questionado se o clube teria condições técnicas e financeiras para realizar testes em todos semanalmente, o dirigente da Inter explicou sobre as dificuldades. “Os testes estão muito complicados. Não está sendo fácil para interior conseguir os testes. A gente tá tentando falar com a Federação (Paulista de Futebol) para nos ajudar nisso. O custo é mais ou menos esse, mesmo (R$ 9 mil por semana)”, disse.

Sobre reduções de salários, Ambrogini informou que somente seu salário foi reduzido. “Aqui, a gente não reduziu nenhum salário. Quando perdemos alguns patrocinadores, a gente não renovou com alguns prestadores de serviço, mas só isso”, afirmou.

Conforme mostrou a Educadora, o pedido do clube para voltar aos treinamentos já foi protocolado na Prefeitura, que sinalizou de forma positiva e disse que irá aguardar o posicionamento do governo do Estado.

Sobre possíveis providências adotadas pelo Ministério Público, caso os treinamentos voltem, a reportagem apurou que promotores de Limeira estão em contato com colegas da capital para tratar do assunto. Ou seja, uma ação não está descartada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.